Se eu faço um backup full às 12h, e às 13h, 14h, e 15h faço um backup de log em cada um desses horários, mas às 15h também faço um backup diferencial. Se às 16h eu perder minha base e ter que utilizar os backups, qual a diferença entre restaurar o backup full + backup de logs e restaurar backup full + backup diferencial somente? Ao eu realizar essa pergunta ao GPT ele disse: " Não, o backup diferencial não armazena registros de transações (logs de transação). Ele apenas contém todas as páginas de dados modificadas desde o último backup FULL.
Diferença principal entre Backup Diferencial e Backup de Log
Backup Diferencial: Salva todas as páginas de dados modificadas desde o último backup FULL. Não registra operações transacionais individuais. Se restaurado, recupera apenas o estado dos dados até aquele momento, sem granularidade transacional
Backup de Log: Armazena todas as transações realizadas desde o último backup de log. Permite restauração ponto a ponto, ou seja, até um exato momento antes da falha (point-in-time recovery). Necessário para recuperação completa quando se usa o modelo de recuperação FULL ou BULK_LOGGED. " Fiquei confuso com isso, porque achei que os backups de log tratassem somente dos dados LDF, logo, seria melhor eu usar o backup full + backup diferencial se eu quisesse restaurar o máximo de dados o possível de volta.