1
resposta

[Dúvida] backlogs

Eu trabalho como tester QA, verificando nossos sistemas em busca de bugs ou falhas. eu crio backlogs. No entanto, às vezes, fico inseguro sobre quando posso iniciar sprints para meus colegas desenvolvedores, com medo de incomodar ou fazer algo errado... É comum criar cards todos os dias e iniciar sprints que não tem data certo

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Entendo sua preocupação em querer fazer tudo corretamente e não incomodar seus colegas desenvolvedores. No contexto de sprints e backlogs, é importante lembrar que a comunicação e o planejamento são fundamentais.

No seu caso, como tester QA que cria backlogs, é comum sim criar cards todos os dias conforme você identifica bugs ou falhas. No entanto, a decisão de quando iniciar uma sprint deve ser tomada com base em um planejamento conjunto com todo o time, durante as reuniões de planejamento de sprint (sprint planning).

Durante essas reuniões, o time discute e decide quais itens do backlog serão abordados na próxima sprint, baseando-se nas prioridades do projeto e na capacidade de trabalho do time. É importante que todos os itens selecionados para a sprint tenham uma descrição clara e estejam prontos para serem trabalhados, o que inclui ter uma estimativa de esforço associada.

Se você está inserindo bugs e tarefas no backlog, certifique-se de que eles estão bem descritos e que qualquer dependência ou informação necessária para resolvê-los esteja clara. Isso facilitará o trabalho dos desenvolvedores e a comunicação dentro do time.

Além disso, sempre que possível, participe das reuniões de revisão de sprint e retrospectiva para compartilhar seus insights e aprender com o processo. Isso ajudará a melhorar continuamente o trabalho em equipe e a eficácia das sprints.

Bons estudos!