Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida background de "Depoimentos"

Eai pessoal tudo certo? Espero não estar spamando dúvida básica mas acho bem pertinente o seguinte: na aula usamos em algum momento um código parecido com este:

<h2 class="container titulo-depoimentos">
    Depoimentos de clientes
</h2>

Notei que as margens ficam estilizadas como espaços em branco e não me agrada.

<h2 class="minha-classe-para-estilizar-bg-de-uma-forma-bacana  titulo-depoimentos">
     <div class="container">
        Depoimentos de clientes
    </div>
</h2>

Usando esse código consegui um resultado visualmente muito bom, além de não precisar mudar nada com CSS para estilizar o texto (ajustar a margem).

É isto, aqui vão as perguntas:

1) Existe alguma forma de reverter o problema que tive de alguma forma "elegante" (sem malabarismo com css)?

2) Minha resolução pode apresentar problemas com leitores de tela e, consequentemente, com o SEO?

3 respostas

Desculpe Allan. não consegui entender sua dúvida, poderia me passar mais detalhes por favor?

Cara a parte da primeira pergunta é dispensável (inclusive já resolvi), o problema é: aninhar uma "div" dentro de um "h2" pode prejudicar leitores de tela e o ranqueamento (SEO)?

solução!

Entendi, então Allan, eu costumo colocar apenas texto dentro do h2, as vezes coloco um logo, icone ou link (para webapp), agora para site eu acredito que ter apenas texto por questões de SEO (como você mesmo falou) deva ser o melhor jeito.

Portanto, adicionar div dentro do h2, acho que vai ter problemas com SEO sim, recomendo pegar a classe container da div e adicioná-la no h2.