1
resposta

[Dúvida] AVISO DO MONGOOSE

"Conexão com o banco feita com sucesso", mas apareceu um aviso antes dessa informação que eu gostaria de saber do que se trata; podem me informar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Katia! Tudo bem?

O aviso está indicando uma possível alteração no comportamento padrão da opção strictQuery no Mongoose 7.

A opção strictQuery controla se consultas (queries) feitas com Mongoose devem ser executadas em modo estrito ou não. No modo estrito, consultas com campos não definidos no esquema do modelo geram um erro. No entanto, no Mongoose 7, o modo estrito será desabilitado por padrão.

O aviso informa que, se quisermos nos preparar para essa mudança no Mongoose 7, podemos usar mongoose.set('strictQuery', false); para definirmos explicitamente o modo estrito como falso. Por outro lado, se quisermos suprimir o aviso, podemos usar mongoose.set('strictQuery', true); para definirmos o modo estrito como verdadeiro.

Quando estivermos desenvolvendo um aplicativo que atualmente depende do comportamento estrito de consultas no Mongoose, convém tomarmos medidas para garantir que nosso código funcione conforme esperado quando a mudança for implementada no Mongoose 7. Caso contrário, podemos simplesmente ignorar o aviso, pois o comportamento padrão será ajustado automaticamente na próxima versão do Mongoose.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software