Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Avaliando o contexto do CTR

Bom dia,

Em relação aos valores do CTR é preciso entender sempre o contexto para assim ver se o número é ruim ou não.

Em termos práticos e analíticos em fiquei com a seguinte dúvida: Como é que eu consigo entender melhor e olhar os meus concorrentes e mercado e avaliar também como é que as outras empresas do meu setor trabalham? Tem alguma metodologia ou insights gerais que ajudam a entender melhor o mercado ?

Obrigada

2 respostas
solução!

Olá Benedita, tudo bem?

Para entender melhor o mercado e seus concorrentes, é importante realizar uma análise da concorrência e utilizar ferramentas de análise como SEMrush ou SimilarWeb. Além disso, a análise SWOT pode ajudar a identificar pontos fortes e fracos do seu negócio e do mercado em geral. É essencial estar sempre atualizado em relação às tendências do mercado e participar de eventos e conferências do setor. Essa solução está baseada na teoria de análise de concorrência, análise SWOT e estar atualizado em relação às tendências do mercado.

Agora imagine a seguinte situação :

Uma equipe de marketing de uma empresa de tecnologia se preocupou com a concorrência de um produto similar antes do lançamento de seu próprio produto. Eles decidiram utilizar a matriz SWOT para analisar seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Com base nessa análise, ajustaram a campanha publicitária, enfatizando os pontos fortes do produto, oferecendo preços promocionais para atrair um nicho de mercado e lançando campanhas de retargeting. A solução foi baseada na teoria da análise SWOT, que ajudou a empresa a tomar decisões estratégicas e diferenciar-se da concorrência.

E fica a pergunta : Como a matriz SWOT ajudou a empresa resolver sua dor?

A matriz SWOT ajudou a empresa a identificar seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças em relação à concorrência. Com base nessa análise, a equipe de marketing pôde ajustar a campanha publicitária, enfatizando os pontos fortes do produto, oferecendo preços promocionais para atrair um nicho de mercado e lançando campanhas de retargeting. Essa medida permitiu a empresa se diferenciar no mercado por conhecer seus pontos fortes e conhecer os outros atores externos.

Agradeço sua resposta e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Oi André,

Valeu! Muito obrigada pela ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software