1
resposta

[Dúvida] Automatizações na página mestre

Olá, tudo bem?

Sobre as automatizações como os Spam Columns ou a eliminação de viúvas e órfans, gostaria de saber se é possível realizá-las na página mestre, projetando-as para o restante do documento? Caso seja possível, como fazer de uma forma que englobe as possíveis características únicas de cada página?

Obrigadaa :))

1 resposta

Olá,

Tudo bem?

Ajustes referentes à estilização de parágrafos e caracteres (como são as propriedades Span columns e eliminação de viúvas) não são feitos na Página-mestre. Apenas caixas de de texto com conteúdo predefinido, como, por exemplo, numerações de página e marcadores de capítulos são criadas na Página-mestre.

Não existe a possibilidade de criar na Página-mestre uma caixa de texto vazia com um Estilo que será aplicado em todo o documento, porque a caixa de texto em questão será considerada um objeto individual, como seria nas paginas normais. O caminho, portanto, é criar todos os seus estilos e empregá-los manualmente nos trechos em que fazem sentido.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software