1
resposta

[Dúvida] Automações e Melhorias em Qualidade

Olá, comunidade! Tudo bem?

Sou da área de Qualidade em Serviços e, devido à rotina exaustiva e cheia de tarefas manuais, decidi entrar na Alura para aprimorar minha formação e implementar soluções e automações no meu dia a dia.

Escolhi essa formação porque já possuo um conhecimento teórico básico na área. Gostaria de saber: estou no caminho certo para alcançar meus objetivos?

Minha principal necessidade é ganhar tempo nas análises e eliminar tarefas manuais, como lançamentos de monitorias, separação de amostras em bases e comparações de dados.

Agradeço pela ajuda!

1 resposta

Olá, Maicon! Tudo bem?

Que legal ver seu interesse em automatizar e melhorar a qualidade do seu trabalho!

A escolha de entrar na Alura para aprimorar suas habilidades é um ótimo passo para alcançar seus objetivos. Com a formação em programação, você poderá aprender a criar scripts e ferramentas que automatizam tarefas repetitivas, o que pode economizar muito tempo e reduzir erros manuais.

Para suas necessidades específicas, como lançamentos de monitorias, separação de amostras em bases e comparações de dados, aprender linguagens de programação como Python pode ser extremamente útil. Python é conhecido por sua simplicidade e eficiência em automação de tarefas e manipulação de dados. Além disso, aprender sobre bancos de dados e ferramentas de análise de dados pode complementar seu conhecimento e ajudar a otimizar ainda mais seus processos.

Por exemplo, você pode criar um script em Python que leia dados de um arquivo Excel, processe as informações necessárias e gere relatórios automaticamente. Isso eliminaria a necessidade de fazer essas tarefas manualmente e permitiria que você se concentrasse em análises mais complexas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.