2
respostas

[Dúvida] Automação Web Com Python

Olá pessoal, boa tarde!

Alguém poderia me dar uma ajuda por gentileza?

Estou montando uma automação com Python, onde um robozinho terá que fazer o upload de todos os arquivos em uma determinada pasta, e esses arquivos ao serem carregados geram um status. E logo após carregar os arquivos no Portal, esse mesmo robozinho irá pegar esses dados e ir colocando cada um de forma organizada em uma planilha de Excel. O processo é esse: carregar os arquivos um por um e ir colocando os status dentro de uma planilha de Excel conforme os arquivos forem sendo carregados. Um looping praticamente, mas estou tendo dificuldades na execução

2 respostas

Olá, tenho alguns conhecimentos em python (tbm sou estudante) mas já fiz uns 5 robôs em python... Primeira dica que eu te dou, não tenta fazer tudo de uma vez. Primeira coisa que você deve pensar é: "Qual é a primeira ação que o meu robô deve fazer"? Se você conseguir responder isso posso tentar te ajudar ou talvez você mesmo consiga resolver. Se for carregar os arquivos, quais arquivos, onde eles estão? qual é o formato do arquivo etc...

Olá Daniel, muito obrigada por se disponibilizar em tentar me ajudar. Até o momento já fiz a automação do login no Portal (é um Portal para carregamento de arquivos em .csv). Entretanto, a minha maior dificuldade está sendo em montar uma estrutura de looping para que sejam feitos os uploads e as extrações dos status gerados em sequência, sem que não falte nenhum arquivo da pasta.