1
resposta

[Dúvida] Autogerenciamento

Estou em um processo de autogerenciamento, que veio de encontro com o tema em que estou estudando.
Na vida pessoal, estava acima do peso, por vezes deixando de fazer o que precisa ser feito, me sabotando. Então, comecei a planejar meus dias. Alimentação regrada, hora para trabalhar, hora para estudar, hora de qualidade com minha familia e hora de se exercitar. No começo foi difícil e até doloroso, mas consegui criar a rotina.

Na vida profissional, a ambição de querer mais no meu trabalho, de ser promovido ao cargo que almejo, me fez mudar o forma com que eu vinha agindo. De certa forma, faço gestão de um time, mas não sou o gestor. Então decidi que serei o gestor.

Em ambos os casos, eu palnejei meus passos, elaborando o caminho que queria seguir. Olhei para dentro de mim, buscando o meu verdadeiro eu, e o que eu espero de mim. Dia a dia, vou executando tudo o mais próximo do planejado, mas devido a circuntancias diárias, por vezes e necessário parare "recalcular a rota", refazendo o caminho.

Gostaria de uma opinião se, a forma com que estou agindo, está correta. Se esse é o caminho para um autogerenciamento de sucesso.

1 resposta

Olá, Darcir! Tudo bem com você?

Primeiramente, parabéns por estar se dedicando ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. O autogerenciamento é mesmo um processo desafiador, mas extremamente recompensador.

Parece que você está no caminho certo. Criar uma rotina estruturada e planejar seus dias são passos fundamentais para o autogerenciamento eficaz. É importante ter essa flexibilidade de "recalcular a rota" quando necessário, pois a vida é cheia de imprevistos e adaptações são essenciais.

Na vida pessoal, você já deu passos significativos ao estabelecer horários para diferentes atividades, como alimentação, trabalho, estudo, tempo com a família e exercícios. Isso demonstra um bom equilíbrio entre suas responsabilidades e seu bem-estar pessoal.

No âmbito profissional, sua ambição de se tornar gestor e a forma como está agindo para alcançar esse objetivo são exemplos claros de autoliderança. Mesmo não sendo oficialmente o gestor, você está assumindo responsabilidades e se preparando para o cargo que almeja, o que é uma excelente estratégia.

Continue refletindo sobre os três pilares mencionados na atividade: planejamento, autogerenciamento e renovação. Identifique seus pontos fortes e as áreas que ainda podem ser melhoradas. Isso te ajudará a se manter no caminho certo e a ajustar suas estratégias conforme necessário.

Continue firma na dedicação! Abraços e bons estudos, sucesso na jornada :)

Conte com nosso apoio!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado