1
resposta

[Dúvida] Autoavaliação e dúvida sobre carreira

Atualmente todo o conhecimento que eu possuo de UX é o que eu vi da carreira até aqui. Tenho um grande interesse na área, mas com pouco conhecimento e quase nenhuma vivência. Eu anteriormente atuava como gestor de bar e mixologista, então questões como data driven e método cientifico para raciocínio lógico estão enraizadas no meu dia a dia. Gostaria de entender por onde eu posso começar para migrar de área, ou se será necessário uma formação mais ampla de pelo menos estudar o nível 1 da carreira inteiro para então eu buscar atuar na área.

1 resposta

Ei, Diego! Tudo bem?

São boas habilidades herdadas da sua profissão mesmo!

Pra começar a migrar de área, o ideal é sim construir uma base sólida em UX, entendendo conceitos como pesquisa com usuários, jornadas, testes e usabilidade. Estudar a base e o nível 1 da Carreira de UX ajuda bastante nisso, porque te dá visão geral do processo e da atuação prática.

Enquanto estuda, vale ir colocando a mão na massa: refazer fluxos de apps, analisar experiências que você usa no dia a dia e, quando possível, criar pequenos projetos para portfólio. A vivência prática é tão importante quanto a teoria.

Não é preciso saber de “saber tudo” pra começar, mas quanto mais base tiver, mais seguro vai se sentir na transição. Estamos aqui pra te apoiar nesse caminho!

Conte sempre conosco e compartilhe suas dúvidas!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado