1
resposta

[Dúvida] Autoavaliação de carreira UX DESIGN (GROW)

Antes de iniciar o curso, eu tinha um pouco de conhecimento sobre a temática, pois que amigos trabalham na área. Passei bastante tempo pesquisando, conhecendo sobre o universo e explorando, porém, nada muito a fundo quanto um curso, normalmente através de podcasts, youtubers e rotas alternativas. Hoje, devido a bagagem na área administrativa de ensino superior, onde trabalhávamos em cima da experiência do aluno, analise de dados, brainstorm, me sinto um tanto situado do que deve ser feito e trabalhado. Não diria ser iniciante que desconhece totalmente o seguimento, mas diria um iniciante nivel 3, entendo os processos com facilidade, porém, ainda tenho dificuldade com o figma, afinal, ainda não tive atividades praticas nele. Inclusive, é uma dúvida que tenho, no curso de ux design, teremos aulas práticas de figma?

1 resposta

Olá, Marcos. Como vai?

Sua trajetória demonstra que a experiência prévia na área administrativa, com foco no aluno e na análise de dados, é um diferencial bastante relevante. Isso porque a base do UX Design está justamente na empatia com o usuário e na capacidade de interpretar informações para propor soluções eficazes.

Em relação à sua dúvida, este curso específico é voltado para os fundamentos, estratégias e processos relacionados à experiência do usuário. As atividades práticas focadas no domínio de ferramentas de prototipação, como o Figma, são abordadas em cursos posteriores se você estiver seguindo uma carreira ou trilha estruturada.

Você pode consultar a lista completa de cursos diretamente na página da carreira, por exemplo.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!