5
respostas

[Dúvida] Auto Layout - título e descrição

Estou com uma dúvida e já estou tentando resolver há alguns dias, mas não consegui identificar o erro.

Eu já apliquei toda a grid e o auto layout corretamente no meu grupo de cards. Está tudo funcionando normalmente nessa parte.

O problema acontece quando eu aplico o auto layout no texto, que está junto com o título dentro do card. Estou tentando deixar da mesma forma da aula, para que quando eu aumentar ou diminuir o texto, o card se ajuste automaticamente ao conteúdo. Porém, isso não está acontecendo.

Ao invés de crescer ou diminuir conforme o texto, o elemento está ficando estático, com altura e largura fixas.

Eu configurei da seguinte forma (como o professor orientou):

Largura: Fill container

Altura: Hug contents

Mesmo assim, ele não se ajusta ao conteúdo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Oi, Thaylane. Tudo certo?

Para que eu possa te ajudar da melhor forma possível, você poderia compartilhar o link do seu projeto no Figma? Assim consigo visualizar todos os detalhes do layout e te orientar de maneira mais precisa.

Fico no aguardo e à disposição :)

Olá, Thaylane, como vai?

Notei que o link do Figma que você compartilhou está com acesso privado. Dessa forma, não é possível visualizar o arquivo para analisar o que pode estar acontecendo.

Peço que ajuste as permissões do projeto para que qualquer pessoa com o link possa visualizar. No Figma, você pode fazer isso clicando em “Compartilhar” no canto superior direito e alterando a opção para permitir acesso público ao link.

Assim que o arquivo estiver público, conseguimos avaliar a estrutura do Auto Layout e orientar você de forma mais precisa.

Sigo à disposição :)

Boa noite! o arquivo agora está público

Oi, Thaylane.

Percebi que havia três frames envolvendo o mesmo conteúdo, o que pode ter interferido no funcionamento do Auto Layout e causado o comportamento.

Para ajustar, configurei as colunas para 1fr cada, removi os frames redundantes e mantive apenas um container principal envolvendo o texto. Em seguida, apliquei a propriedade Fill container nesse frame, garantindo que ele ocupasse corretamente o espaço disponível dentro do layout. Essa organização deixa a hierarquia mais clara e evita conflitos no redimensionamento.

Vou deixar um gif abaixo demonstrando o passo a passo que realizei.

Captura de tela do Figma em tema escuro mostrando um layout de feed com seis cards organizados em duas colunas. Cada card possui espaço para imagem, título, descrição e ícones de interação. À esquerda, painel de camadas; à direita, painel de propriedades. Barra de busca no topo do layout
Espero ter ajudado.

Abraços :)