6
respostas

[Dúvida] Auto Layout - Fill Container - Menu da Esquerda

Boa noite,

Consegui aplicar o fill container e auto layout nas tarefas. Porém, quando aplico no menu da esquerda (menu + tarefas), o figma muda o fundo e eu perco o design que apliquei no item tarefas. Não entendi por que ele fez isso. Poderiam me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá, Kerle, como vai?

Poderia, por gentileza, compartilhar o link do seu projeto no Figma? Assim, consigo analisar melhor o que pode estar acontecendo e te ajudar da forma mais eficaz.

Fico no aguardo e a disposição

Olá, Kerle.

O link do Figma que você compartilhou está configurado como privado. Para que eu possa visualizar e te ajudar com sua dúvida, é necessário que você torne o link público.

No Figma, você pode fazer isso clicando no botão "Share" no canto superior direito, depois em "Copy link" e ajustando as permissões de "Who has access" para "Anyone".

Fico no aguardo e a disposição :)

Olá, boa tarde

Feito.

Oi, Kerle.

Isso acontece porque o Fill Container faz o frame expandir para preencher o espaço, e se o fundo estiver configurado para seguir esse tamanho, ele se ajusta junto. Para preservar o design do item tarefas, uma solução comum é separar os elementos usando grupos , por exemplo:

Painel de camadas exibindo quadros e grupos, com "Menu" e "Grp-Tarefas" destacados em uma interface de software de design

O atalho para agrupar um elemento é Ctrl + G, assim, ao aplicar o auto layout você mantém as propriedades dos elementos.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá,

Ok, entendi. Vou testar

Muito Obrigada.