3
respostas

[Dúvida] Auto Layout - Figma

Estou fazendo o curso de Figma, porém na parte de auto layout, estou com dificuldades, fazendo conforme o passo-a-passo do vídeo não estou tendo o mesmo resultado final, colocando todos os itens (conforme explicado) o grupo selecionado não tem a dimensão alterada corretamente. Acredito que o programa teve alguma atualização que tenha mudado o caminho em relação a aula gravada.

3 respostas

Olá, Ravel

Tudo bem?

De fato, o Figma foi atualizado depois que o curso foi lançado e aconteceram algumas mudanças na interface. Você pode mandar um print da sua tela onde está acontecendo o problema, por favor? Para que eu visualize com mais facilidade qual é a situação.

Abraços

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu seleciono a imagem do perfil e o texto do nome e coloco no auto layout, em seguida no nome seleciono fill container, sigo no texto de cima da imagem de perfil com o nome e seleciono auto layout, depois este texto coloco em fill container, até aí tudo certo. Depois quando vou adicionar a imagem (que está em um frame), descendo ela para aparecer a "faixa azul" conforme a aula, o layout fica todo desconfigurado e não consigo alterar a escala como deveria ser após o auto layout ser selecionado.

Oi Ravel, tudo bem? Eu nao consegui entender muito bem a imagem, pq só está selecionada a parte da foto do seu layout, o ideal seria ver cada um dos elementos para ter noção do que está acontecendo.

Se quiser, podemos marcar uma vídeo-chamada para ver melhor essa dúvida, o que acha?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software