Olá, gostaria de saber porque o ícone desaparece quando aplicado o auto-layout
Olá, gostaria de saber porque o ícone desaparece quando aplicado o auto-layout
Olá, Letícia! Tudo bem?
Para eu conseguir entender melhor essa questão e poder te ajudar de forma mais assertiva, você pode enviar um print aqui mesmo.
Mas, vale lembrar que quando o ícone desaparece após aplicar o Auto-layout, pode ser que ele tenha sido movido para fora do container ou que tenha sido redimensionado de forma a ficar muito pequeno para ser visualizado. Verifique se o ícone ainda está dentro do container e se seu tamanho está adequado para ser visualizado.
Outra possibilidade é que o ícone tenha sido ocultado por alguma camada ou grupo de elementos que esteja na frente dele. Nesse caso, basta selecionar o ícone e trazê-lo para a frente usando o atalho "Command + Shift + [" no Mac ou "Ctrl + Shift + [" no Windows.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!
Aqui está o print, mesmo aplicando o comando que você sugeriu não funcionou
Oi Leticia :)
Antes de aplicar o auto-layout, agrupe os textos, o circulo e o ícone, utilizando o atalho CTRL+G, como se estivesse colocando eles em caixas para depois colocá-los em uma caixa maior, que será o auto-layout, como mostro no gif abaixo.
Depois de agrupar os elementos, selecione eles e aplique o auto-layout utilizando o atalho SHIFT+A. Assim, nenhum elemento ficará fora do lugar e você poderá editar o componente tranquilamente, além de criar suas variantes.
Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!