Olá, gostaria de saber porque o ícone desaparece quando aplicado o auto-layout
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber porque o ícone desaparece quando aplicado o auto-layout
Olá, Letícia! Tudo bem?
Para eu conseguir entender melhor essa questão e poder te ajudar de forma mais assertiva, você pode enviar um print aqui mesmo.
Mas, vale lembrar que quando o ícone desaparece após aplicar o Auto-layout, pode ser que ele tenha sido movido para fora do container ou que tenha sido redimensionado de forma a ficar muito pequeno para ser visualizado. Verifique se o ícone ainda está dentro do container e se seu tamanho está adequado para ser visualizado.
Outra possibilidade é que o ícone tenha sido ocultado por alguma camada ou grupo de elementos que esteja na frente dele. Nesse caso, basta selecionar o ícone e trazê-lo para a frente usando o atalho "Command + Shift + [" no Mac ou "Ctrl + Shift + [" no Windows.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!
Aqui está o print, mesmo aplicando o comando que você sugeriu não funcionou
Oi Leticia :)
Antes de aplicar o auto-layout, agrupe os textos, o circulo e o ícone, utilizando o atalho CTRL+G, como se estivesse colocando eles em caixas para depois colocá-los em uma caixa maior, que será o auto-layout, como mostro no gif abaixo.

Depois de agrupar os elementos, selecione eles e aplique o auto-layout utilizando o atalho SHIFT+A. Assim, nenhum elemento ficará fora do lugar e você poderá editar o componente tranquilamente, além de criar suas variantes.

Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!