Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Auth token

Já no primeiro vídeo do curso eu não consigo realizar requisições no postman pois o código pronto fornecido já vem com proteção do spring security e me solicita um Token pra isso. Nas requisições prontas não tem um POST Login para eu gerar meu Token e o código não tem uma controller de autenticação pra eu gerar o token, o que fazer?
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Bom dia, Lucas! Tudo bem?

O projeto base disponibilizado nessa atividade não apresenta a dependência do Spring Security, mas ele já terá importações dessa dependência e método usando essas classes importadas.

Então, para usar o projeto disponibilizado na atividade que destaquei acima mesmo sem ter implementado a parte de segurança:

  1. Você deve comentar dependência no seu caso, mas, se for usar esse novo projeto, nem será necessário;

  2. Comentar os métodos de tratamento de erros que utilizam as classes do Security, que está dentro do arquivo TratadorDeErros;

//    @ExceptionHandler(AccessDeniedException.class)
//    public ResponseEntity<String> tratarErro403(AccessDeniedException ex) {
//        return ResponseEntity.status(HttpStatus.FORBIDDEN).body(ex.getMessage());
//    }
//
//    @ExceptionHandler(AuthenticationException.class)
//    public ResponseEntity<String> tratarErro401(AuthenticationException ex) {
//        return ResponseEntity.status(HttpStatus.UNAUTHORIZED).body(ex.getMessage());
//    }

Com isso você deve conseguir rodar as requisições sem maiores problemas até a implementação do security.

Espero ter ajudado e fico à disposição em casos de problemas ou dúvidas!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigado pelo apoio, foi justamente o que eu tinha feito depois de tanto bater cabeça sobre o que deveria fazer pra conseguir subir uma requisição kkkk. Fica a sugestão... Ao usar esses códigos iniciais de projeto pronto ou códigos no meio da aula fora dos vídeos da instrutora, verificar se condiz com a ordem em que o aluno vai executar os códigos, muitas vezes esses códigos prontos e materiais apenas de escrita fora das aulas quebram o código e não há muita explicação do que fazer... :)