Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Aumento da imagem de backgroud

Olá,

Dentro do meu atual projeto com base na aula, gostaria de aumentar o campo percorrido. Gostaria de auxilio de como realizar o aumento da imagem

3 respostas
solução!

Olá, Gabriel, tudo bem?

No P5.js, você pode manipular o tamanho da imagem de fundo usando a função image().

A função image() recebe cinco parâmetros: image(img, x, y, width, height). Onde:

  • img é a imagem que você deseja desenhar.
  • x e y são as coordenadas onde a imagem será desenhada.
  • width e height são a largura e a altura da imagem, respectivamente.

Se você deseja aumentar a imagem de fundo, você pode simplesmente aumentar os valores de width e height.

Por exemplo, se você tem uma imagem de fundo chamada bg e quer aumentá-la, você pode fazer algo assim:

image(bg, 0, 0, width*2, height*2);

Neste exemplo, a imagem de fundo será desenhada na posição (0,0) e terá o dobro do tamanho original.

Porém, é importante lembrar que, ao aumentar a imagem, você pode perder qualidade, pois a imagem será esticada para se ajustar ao novo tamanho. Portanto, é sempre uma boa ideia usar uma imagem de fundo que seja grande o suficiente para cobrir a área desejada sem perda de qualidade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite!

Espero que esteja bem,

Na minha aplicação não consegui de fato projetar o que foi proposto no comentário, contudo ao analisar melhor, entendi que na function setup alterando as propriedades de X e Y, Altera também o tamanho da tela.!

ex:

(function setup()
{
  createCanvas(500, 400);
}
)

Oi, Gabriel! Estou bem e você?

É isso mesmo, realmente a função createCanvas() cria um elemento canvas no documento e define suas dimensões em pixels, a função image() é usada para desenhar a imagem mesmo.

Uma dica é acessar a página de referências do P5.js:

Que ótimo que achou uma solução para o seu projeto!

Qualquer dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software