1
resposta

[Dúvida] Aula Listas

Eu tento fazer exatamente igual à aula... e não tenho retorno igual... na aula a tabela retorna com o "in" = Tipo alterado. Na minha o retorno é outro... ele fetorna "in" = Fonte. E assim fica difícil acompanhar a partir das possibilidades que o instrutor cria. A origem da tabela é exatamente a mesma:

let
    numeros = {1 .. 99},
    alfabeto = {"A" .. "Z"},
    mistura = {numeros,alfabeto}  
in
    mistura{1}

sendo que o meu retorno da tabela foi:

let
    Fonte = Table.FromRows(Json.Document(Binary.Decompress(Binary.FromText("i45WclTSUTJUitWJVnICsoyUYmMB", BinaryEncoding.Base64), Compression.Deflate)), let _t = ((type nullable text) meta [Serialized.Text = true]) in type table [Texto = _t, Numero = _t])
in
    Fonte

Pra quem é leigo como eu, um verdadeiro tormento.

Me ajudem por favor.

1 resposta

Ei, Rodrigo! Tudo bem?

Claro, vou te auxiliar nesse processo.

Esse tipo de inconstância no retorno pode ter ocorrido devido a algumas configurações do nosso Power BI. Essa configuração está associada ao reconhecimento e tipagem de dados pela própria ferramenta.

Para habilitá-la, siga os passos abaixo:

1. Abra o seu projeto no Power Query e clique na guia "Arquivo";

2. Clique em "Opções e configurações";

3. Depois em "Opções";

4. Na seção chamada "Global", vá até "Carregamento de Dados";

5. Logo no início, temos a seção chamada "Detecção de tipo";

6. Leia os itens que você pode selecionar e marque o segundo, que diz: "Sempre detectar tipos de coluna e cabeçalhos de fontes não estruturadas", assim como mostro na imagem abaixo:

Captura de tela do power bi, alterando detecção de tipo, nas configurações do Power Query, conforme os passos descritos anteriormente.

Feito isso, salve a modificação e crie uma nova tabela. Através dessas etapas, alteramos o comportamento do Power BI, que agora passará a interpretar e a categorizar os dados de tabelas, fazendo com que a configuração "Tipo Alterado" apareça.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Rodrigo!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!