Gostaria de tirar uma dúvida... pois se as directivas são para deixar o código não repetitivo e sempre ficar sempre indo mexer em 2 arquivos ( a depender do caso ), minha dúvida agora veio referente a aula(8) aos 16:00minutos que...
minha directiva ( principa.html )
minha directiva ( minhas-directivas.js )
diretivas.directive('botaoPerigo', function(){ var ddo = {}; ddo.restric = 'E'; ddo.scope = { acao: '&', // usar & nome: '@' }; ddo.template = '{{nome}}'; return ddo; });
dúvida vem agora...
porque eu não poderia apenas chamar o {{acao}} dentro desse ng-click, e ele poder pegar toda a função que é... remover(foto) ? - pois assim eu poderia usar o botão para ter outras utilidades e eu poderia na minha directiva no .html colocar outras funções e o acao iria pegar o que eu coloquei ali.
porque dessa forma que foi feita, eu acabo tento que colocar acao(foto) e, se eu tiver outros parâmetros como... remover(foto,$index) ou outros, eu terei que ir na directivaJS e colocar lá acao(foto,$index) para ele receber os parâmetros.
Entende minha dúvida de deixar essa directiva receber uma ação genérica? - pois assim posso pagar qualquer função para ele.
Existe alguma forma disso ser feito pessoal/professor?
Obrigado!