Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Aula 4, questão 2

Olá pessoal

Sou extremamente novo na programação com python e estou aprendendo tudo do zero, já que minha formação vem da área do direito Vocês poderiam me ajudar nessa questão ? Tenho impressão que meu código não está me dando a resposta correta para o problema

Estruturei da seguinte forma

# colonia_A = 4
# colonia_B = 10
# dias = 1

# while colonia_A < colonia_B:
#  print(f'No dia {dias}, a COLONIA A está com {colonia_A:,.2f} e a COLONIA B está com {colonia_B:,.2f}')
#   dias += 1
#   colonia_A += 0.3
#   colonia_B += 0.015
# print (f'Demorou {dias} para a colonia A ultrapassar a colonia B')
3 respostas

Olá! Claro, ficarei feliz em ajudar você com o seu código em Python. Parece que você está tentando simular o crescimento de duas colônias, A e B, até que a colônia A ultrapasse a colônia B. Vamos analisar o código que você forneceu.

O código parece estar quase correto, mas há um pequeno problema na condição do loop while. Atualmente, o loop continuará enquanto colonia_A for menor que colonia_B, o que pode não funcionar conforme esperado se a diferença entre as colônias não for grande o suficiente para começar. Além disso, você pode melhorar a formatação do código para torná-lo mais legível.

Aqui está uma versão ajustada do seu código:

colonia_A = 4
colonia_B = 10
dias = 1

while colonia_A <= colonia_B:
    print(f'No dia {dias}, a COLONIA A está com {colonia_A:.2f} e a COLONIA B está com {colonia_B:.2f}')
    dias += 1
    colonia_A += 0.3
    colonia_B += 0.015

print(f'Demorou {dias} dias para a COLONIA A ultrapassar a COLONIA B.')

Mudei a condição do loop para colonia_A <= colonia_B para garantir que o loop continue até que a colônia A seja maior ou igual à colônia B. Além disso, ajustei a formatação do código para melhorar a legibilidade.