2
respostas

[Dúvida] Aula 4 - Exercício 5 de Estruturas de repetição

Peguei o programa base apresentado pelo instrutor mas além dele não rodar da um erro na linha do "while" Além disso o sistema fica travado rodando e a conexão com o colab do google fica com o status de "ocupado". O devo fazer ?? Segue o programa..

Obs: eu já tentei apagar a linha mas ao atualizar a página a linha volta com o código já preenchido e o mesmo erro continua..


num = int(input('Informe um número inteiro: '))

fatorial = 1

i = num
while i > 0:
    fatorial *= i
    i -= 1

print(f'Fatorial de {num} é {fatorial}')
2 respostas

Olá, Henrique! Tudo bom?

Testei o código acima e retornou as saídas como previsto. É interessante verificar se não há nenhum erro de identação (uso do tab) na escrita do código.

Você comentou que havia um erro na saída, pode mostrar alguma imagem ou copiar ele por aqui?

Grande abraço, bons estudos!

Deu certo aqui também e o problema de conexão acho que foi resolvido.

Aproveitando, eu para estudar as questões abro 3 colabs ao mesmo tempo. Sabe se isso pode influenciar nesse problema de conexão ? Pergunto isso porque esse problema que relatei (status da conexão com o colab de "ocupado") aparecia só em um colab. E não mudava não importa o que eu fazia. Pensei que o problema era a repetição desse programa da aula 4 e exercício 5, pois só foi colocar no colab que tudo parou..