Fiz todos os passos, mas quando recorto a tag style e jogo no arquivo CSS os parágrafos ficam desalinhados. Já refiz algumas vezes e não sei onde estou errando
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz todos os passos, mas quando recorto a tag style e jogo no arquivo CSS os parágrafos ficam desalinhados. Já refiz algumas vezes e não sei onde estou errando
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Barbearia Alura</title>
<link rel="stylesheet" href="style.css">
<style>
</style>
</head>
<body>
<h1 style="text-align: center;">Sobre a Barbearia Alura</h1>
<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba.
Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>
<p style="font-size: 20px"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>
<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda.
O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
</body>
</html>
p {
text-align: center
}
Olá Rodrigo, tudo bem?
Rodei o seu código aqui e os parágrafos encontram-se como esperado, todos alinhados ao centro.
O que acredito que possa ter ocorrido é que ao retirar o estilo do HTML a configuração foi perdida, em seguida o estilo foi passado para o arquivo CSS mas esse arquivo não deve estar sendo linkado corretamente ao HTML e quando isso ocorre, as estilizações colocadas no style.css não serão aplicadas.
Quando escrevemos:
<link rel="stylesheet" href="style.css">Estamos dizendo que o arquivo style.css está na mesma pasta que o HTML, porém é provável que ele não esteja lá, visto que os estilos não foram aplicados.
Sendo assim, peço que verifique se o arquivo style.css encontra-se na mesma pasta que o index.html, caso não esteja, mova esse arquivo de modo a ficar no mesmo nível que o HTML. Dessa forma:
Fico no aguardo para saber se funcionou, abraços!