1
resposta

Dúvida Aula 3. Preenchimento (Vídeo 2)

Em um momento da aula o Bruno mostra como adicionar o grupo de cores que baixamos no Adobe Color para que ele apareça no menu Amostras. Mas no meu Illustrator CC não aparece a opção Adicionar a Amostras. Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Olá André, tudo bom?

Não sei se ocorreu alguma atualização da Adobe que esteja te impedindo de realizar o mesmo procedimento, vou comentar duas formas para adicionar as cores ao seu projeto:

Primeira opção

Vá no Adobe Color e selecione a paleta desejada. Haverá uma opção chamada Salvar na Biblioteca (você precisará entrar com sua ID Adobe para isso).

Depois de salvo na Biblioteca, vá no seu Illustrator, entre em Janela > Bibliotecas e então você verá a paleta de cores nesse menu. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre a paleta, você verá a opção Adicionar a Amostras.

Segunda opção

Adicione amostra por amostra copiando as informações de cores, você pode fazer isso de forma simples, copiando o valor hexadecimal da cor e adicionando uma nova amostra no menu Amostras.

Depois comenta aqui se deu tudo certinho :-)

Um abraço,

Bruno

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software