Em um momento da aula o Bruno mostra como adicionar o grupo de cores que baixamos no Adobe Color para que ele apareça no menu Amostras. Mas no meu Illustrator CC não aparece a opção Adicionar a Amostras. Alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em um momento da aula o Bruno mostra como adicionar o grupo de cores que baixamos no Adobe Color para que ele apareça no menu Amostras. Mas no meu Illustrator CC não aparece a opção Adicionar a Amostras. Alguém pode me ajudar?
Olá André, tudo bom?
Não sei se ocorreu alguma atualização da Adobe que esteja te impedindo de realizar o mesmo procedimento, vou comentar duas formas para adicionar as cores ao seu projeto:
Primeira opção
Vá no Adobe Color e selecione a paleta desejada. Haverá uma opção chamada Salvar na Biblioteca (você precisará entrar com sua ID Adobe para isso).
Depois de salvo na Biblioteca, vá no seu Illustrator, entre em Janela > Bibliotecas e então você verá a paleta de cores nesse menu. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre a paleta, você verá a opção Adicionar a Amostras.
Segunda opção
Adicione amostra por amostra copiando as informações de cores, você pode fazer isso de forma simples, copiando o valor hexadecimal da cor e adicionando uma nova amostra no menu Amostras.
Depois comenta aqui se deu tudo certinho :-)
Um abraço,
Bruno