2
respostas

[Dúvida] aula 2 = Relações e Medidas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Olá, boa noite!

estou com problema na linguagem DAX, no tópico medidas e colunas já voltei 3x o curso e ainda permanece o ( em vermelho quando coloco o (LOOKVALUE) fala que preciso recuperar um valor de uma tabela, mas eu não sei qual é, exclui o power BI e baixei de novo e continua o mesmo erro. Não sei o que fazer, por favor me ajudem!!!!

2 respostas

olÁ! ESTOU COM OUTRA DUVIDA AQUI! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Sarah!

Lamento pelo erro que está tendo, mas não se preocupe, vamos buscar uma solução.

A mensagem informa que a função LOOKUPVALUE, precisa receber pelo menos 3 tipos de argumentos: a coluna de resultado, de pesquisa e de valor. Você pode ler mais sobre, neste artigo.

Para exemplificar, vamos imaginar que queremos buscar o valor da coluna Produtos[Valor] com base no Produtos[ID Produto] na tabela Vendas. A fórmula ficaria assim:

Valores = LOOKUPVALUE(Produtos[Valor], Produtos[ID Produto], Vendas[ID Produto])

Traduzindo: o Produtos[Valor] é a coluna de onde você quer recuperar o valor. O Produtos[ID Produto] é coluna de pesquisa na tabela Produtos. E o Vendas[ID Produto] é valor de pesquisa correspondente na tabela Vendas.

Realize o ajuste na sua fórmula conforme a aula, qualquer dúvida conte comigo para te auxiliar.

Bons estudos, Sarah!