Eu não estou conseguindo fazer o somatorio dos valores. Podem me ajudar por favor ?
valor_1 = input('Insira um valor: ') valor_2 = input("Insira um novo valor: ") somatorio = valor_1 + valor_2 somatorio print(f'O Somatorio é: {somatorio}')
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não estou conseguindo fazer o somatorio dos valores. Podem me ajudar por favor ?
valor_1 = input('Insira um valor: ') valor_2 = input("Insira um novo valor: ") somatorio = valor_1 + valor_2 somatorio print(f'O Somatorio é: {somatorio}')
Oi, Henrique
Para o somatório dar o resultado esperado tem que converter os valores para inteiro
valor_1 = input('Insira um valor: ')
valor_2 = input("Insira um novo valor: ")
somatorio = int(valor_1) + int(valor_2)
print(f'O Somatorio é: {somatorio}')
Henrique,
Não se esqueça que a função input() sempre irá atribuir valor string à variável. Portanto, ao tentar solucionar a questão, é importante que você faça a conversão da varíavel de string para int.
A solução pode ser encontrada no comentário anterior, ou pode ser feita da seguinte forma:
valor_1 = int(input('Insira um valor: ')) valor_2 = int(input("Insira um novo valor: "))
somatorio = valor_1 + valor_2
print(f'O Somatorio é: {somatorio}')
Desta maneira, os dados serão sempre convertidos em int assim que inseridos pelo usuário. A escolha de fazer de uma forma ou de outra dependerá da sua necessidade.