1
resposta

Dúvida Aula 2 Ex 4 - diagrama de casos de usos

Na minha solução eu coloquei esteriótipos sinalizando uma dependência entre "dar lance" e "criar leilão", "ganhar leilão" e "dar lance" e entre "pagar produto" e "ganhar leilão". Posso fazer este complemento? O nome do esteriótipo pode ser sempre <<depende de>> ou poderia dar outro nome, por exemplo "pagar produto" <> "ganhar leilão".

1 resposta

Oi Mario

Sua escolha de dependências também está correta. Vale lembrar que existem várias respostas corretas para os diagramas que criamos, em especial quando você é o dono do produto e sabe que há essa relação

Sobre o estereótipo, ele pode ter outro nome, mas algo que seja comum e óbvio para quem não é daquele domínio entender. Por exemplo, no diagrama de classes, todo mundo sabe o que é um <getter>, mas não sabe o que é um <ganhar leilão>. Então precisaria ser algo semântico que não dependesse de domínio, o acontece quando se encaixa sim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software