Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida Aula 2 - Diferenças entre versões do Django

Ola, sei que foi informado que o curso foi homologado para a versao 1.7 do django porem eu resolvi baixar a mais recente a 1.10 e notei que há algumas diferenças significativas entre uma versão e outra..

notei que no arquivo urls.py a versão 1.7 utiliza da seguinte forma.

# arquivo connectedin/connectedin/urls.py

from django.conf.urls import patterns, include, url
from django.contrib import admin

urlpatterns = patterns('',
    url(r'^admin/', include(admin.site.urls))
)

como eu sou novato tive dificuldade ai fui pesquisar nos docs do django e descobri que no 1.10 eles utilizam dessa forma:


from django.conf.urls import url
from django.contrib import admin
from perfis import views

urlpatterns = [
    url(r'^admin/', admin.site.urls),
    url(r'^$',views.index)
]

até ai tudo bem.. mas, esbarrei com a continuação da aula 2 onde a aplicação perfil possui tambem um arquivo urls.py , dai não sei se é dferença da versão ou eu que criei errado pois, na minha estrutura da aplicação nao veio esse arquivo urls. Então resolvi cria-lo para tentar continuar porem não consegui chama-lo a partir do arquivo urls.py do projeto.

então eu pergunto:

1 - É possivel eu continuar este curso com a versão atual do django ou preciso voltar para a aconselhada?

2 - Caso seja possivel continuar na versão 1.10 é possivel sanar minha duvida informando como faço pra chamar meu arquivo urls.py da aplicação perfil dentro do urls.py do projeto?

3 - Se for aconselhado eu retornar para a versão 1.7 do django isso não vai prejudicar um pouco o aprendizado ja que possui diferenças significativas entre um e outro?

4 - Há alguma intenção de atualizar o curso para a nova versão? se sim ja tem alguma data?