Ola, sei que foi informado que o curso foi homologado para a versao 1.7 do django porem eu resolvi baixar a mais recente a 1.10 e notei que há algumas diferenças significativas entre uma versão e outra..
notei que no arquivo urls.py a versão 1.7 utiliza da seguinte forma.
# arquivo connectedin/connectedin/urls.py
from django.conf.urls import patterns, include, url
from django.contrib import admin
urlpatterns = patterns('',
url(r'^admin/', include(admin.site.urls))
)
como eu sou novato tive dificuldade ai fui pesquisar nos docs do django e descobri que no 1.10 eles utilizam dessa forma:
from django.conf.urls import url
from django.contrib import admin
from perfis import views
urlpatterns = [
url(r'^admin/', admin.site.urls),
url(r'^$',views.index)
]
até ai tudo bem.. mas, esbarrei com a continuação da aula 2 onde a aplicação perfil possui tambem um arquivo urls.py , dai não sei se é dferença da versão ou eu que criei errado pois, na minha estrutura da aplicação nao veio esse arquivo urls. Então resolvi cria-lo para tentar continuar porem não consegui chama-lo a partir do arquivo urls.py do projeto.
então eu pergunto:
1 - É possivel eu continuar este curso com a versão atual do django ou preciso voltar para a aconselhada?
2 - Caso seja possivel continuar na versão 1.10 é possivel sanar minha duvida informando como faço pra chamar meu arquivo urls.py da aplicação perfil dentro do urls.py do projeto?
3 - Se for aconselhado eu retornar para a versão 1.7 do django isso não vai prejudicar um pouco o aprendizado ja que possui diferenças significativas entre um e outro?
4 - Há alguma intenção de atualizar o curso para a nova versão? se sim ja tem alguma data?
Bom acho que perguntei e falei muito rsrsr obrigado desde já e desculpe tantos questionamentos. Estou achando de cara o django um pouco complicado mas acho q com o tempo me acostumo estou muito afim de aprender mais essa linguagem que parece tão promissora.