Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

dúvida aula 12

Boa Tarde pessoal,

eu estou terminando o curso do django e estou com duvida, alguem poderia me ajudar?

A princípio eu não entendi o porque desse código:

  • Agora, precisamos alterar o arquivo connectedin/connectedin/settings.py para configurar as URLs principais. Vamos adicionar as três linhas a seguir no final do arquivo:
LOGIN_URL="/login/"
LOGOUT_URL="/logout/"
LOGIN_REDIRECT_URL="/"

Eu não entendi aonde que essas configurações vão ser usadas.

Outra duvida é em relação a classe login que o django proporciona, ela por si mesma verifica com o banco se o usuario e senha da pessoa é valido e existe ?

Obrigado,

João Vitor.

4 respostas
solução!

O código acima é para habilitar o sistema de autenticação (identificação de usuários) que o Django já traz pronto. No entanto, você precisa dessas configurações para o Django saber para onde ir quando seu login for inválido e para onde ir quando você realizar um logout.

Não é a classe em si que faz a verificação, ela faz parte da verificação. Quem faz é a URL já existente do Django. Você pode ver em seu formulário de login que ele esta assim:

<form class="form-signin" role="form" action="{% url 'django.contrib.auth.views.login' %}" method="post">

Veja que a URL usa django.contrib.auth.views.login, algo especial do Django que esta preparado para receber os dados do formulário.

Como o Django faz muita mágica, não é incomum nos sentirmos inseguros de como as coisas acontecem por baixo dos panos.

Sucesso e bom estudo João!

Obrigado Flávio,

Fantástico, essa linguagem é muito top.

Como sempre, muito obrigado professor.

Boa tarde, foi comentado no início do curso que seria mostrado a conexão do Django com outros banco de dados como MySql, Postgres.... Poderia,por favor, postar um exemplo? Obrigado.

Há um exercício que mostra a conexão com outro banco. Aliás , sugiro fazer os exercícios para fixar o conteúdo.

O exercício esta neste capítulo

https://cursos.alura.com.br/course/introducao-ao-django/task/7838

Como o assunto diverge do tópico desse post, peço que dúvidas de banco sejam feitas em outro post para ajudar os moderadores. Parece pouco, mas ajuda demais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software