1
resposta

Duvida - Aula 1 - Exercicio 9 - Medidas

Olá boa tarde, estou com uma duvida, no exercício 9 , o enunciado diz para tomar base o código que havia sido desenvolvido com um font-size de 20px.

Eu baixei o projeto fornecido para continuar o curso, porem não encontrei nenhum lugar declarado um font-size de 20px, somente um font-size definido na classe .titulo-principal de 300% e outro de 120% no body.

Por isso fiquei confuso onde está esse font-size de 20px, alguém poderia me ajudar ?

1 resposta

O enunciado do exercício realmente esta confuso, mas, devemos fazer o seguinte:

O valor de 20px pode ser gravado no elemento "body" para isso. No lugar do 120%.

Sabemos que o tamanho da fonte da classe ( .titulo-principal ) é de 60px.

Para transformarmos o valor fixo de 60px em valor relativo, ou seja em porcentagem ( % ), temos que ter uma valor de base, no caso 20px que o enunciado descreve.

Então: para 20px chegar a 60px temos que multiplicar 20 por 300%, que é o valor descrito no exemplo do exercício.

Um outro exemplo é o elemento de classe ( .subtitulo-texto ) que possui font-size de 30px. Para transformar este valor em relativo vamos colocar fonte-size=150%;

Que é 20px ( do body ) multiplicado por 150%.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software