Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Dúvida Aula 1 - Erro no Funcionamento do Django

No momento que executo o comando:

python manage.py migrate

Ele me retorna o seguinte erro:

Unknown comand: 'migrate'
Type  'manage.py help' for usage

Estou usando o Sistema operacional Ubuntu 14.04 devidamente atualizado, emulado em uma máquina virtual. (A mesma que utilizei para o curso de python)

Não sei se o Django foi instalado corretamente, mas segui os passos indicados nos exercícios. Quando tentei usar o o primeiro comando funcionou normalmente e ele criou a pasta "connectedin" como esperado. Mas ao tentar usar este outro comando:

python manage.py runserver

Ele aparentemente roda normalmente no terminal, mas quando tento acessar o server ele diz que não foi possível se conectar.

10 respostas

Você está executando esses comandos dentro da pasta raiz do projeto? (connectedin ).

Você instalou a versão do Django igual ou superior ao que o treinamento solicita?

Qual sua plataforma?

Oi Otávio, aguardo seu feedback para poder ajudá-lo.

Opa ! Alguma posição?

Uso os comandos na pasta como o indicado, mas não funciona...

Uso Ubuntu 14.04 como mencionei na pergunta...

E a versao do Django instalada? Versões anteriores não possuem migrate. .

Aliás, você nem precisaria da maquina virtual, Windows e mac suportam Python e Django. Eu testei o projeto em todas essas plataformas. Muita gente já terminou o treinamento.

Bom, aguardo a versão do Django instalada.

Vou tentar reinstalar tudo outra vez. E volto aqui caso tenha tido erro novamente

solução!

Beleza Otávio, estou aqui monitorando a situação e aguardando seu feedback.

Só para frisar é que, apenas o Django 1.7+ possui o comando migrate, a versão 1.6 ou anteriores não possui este comando.

Realmente o problema tinha ocorrido na instalação do Django, re-instalei e ele funcionou normalmente e agora posso continuar o curso. Obrigado pela ajuda Flavio!

EXCELENTE! Agora é curtir o poder do Django. Aliás, você viu que lançamos um treinamento de padrões de Projeto em Python? Dê uma olhadinha, ele vai complementar a introdução ao Python que você fez com algo mais avançado.

Abraço e sucesso no estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software