Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Dúvida Aula 1 - Erro no Funcionamento do Django

No momento que executo o comando:

python manage.py migrate

Ele me retorna o seguinte erro:

Unknown comand: 'migrate'
Type  'manage.py help' for usage

Estou usando o Sistema operacional Ubuntu 14.04 devidamente atualizado, emulado em uma máquina virtual. (A mesma que utilizei para o curso de python)

Não sei se o Django foi instalado corretamente, mas segui os passos indicados nos exercícios. Quando tentei usar o o primeiro comando funcionou normalmente e ele criou a pasta "connectedin" como esperado. Mas ao tentar usar este outro comando:

python manage.py runserver

Ele aparentemente roda normalmente no terminal, mas quando tento acessar o server ele diz que não foi possível se conectar.

10 respostas

Você está executando esses comandos dentro da pasta raiz do projeto? (connectedin ).

Você instalou a versão do Django igual ou superior ao que o treinamento solicita?

Qual sua plataforma?

Oi Otávio, aguardo seu feedback para poder ajudá-lo.

Opa ! Alguma posição?

Uso os comandos na pasta como o indicado, mas não funciona...

Uso Ubuntu 14.04 como mencionei na pergunta...

E a versao do Django instalada? Versões anteriores não possuem migrate. .

Aliás, você nem precisaria da maquina virtual, Windows e mac suportam Python e Django. Eu testei o projeto em todas essas plataformas. Muita gente já terminou o treinamento.

Bom, aguardo a versão do Django instalada.

Vou tentar reinstalar tudo outra vez. E volto aqui caso tenha tido erro novamente

solução!

Beleza Otávio, estou aqui monitorando a situação e aguardando seu feedback.

Só para frisar é que, apenas o Django 1.7+ possui o comando migrate, a versão 1.6 ou anteriores não possui este comando.

Realmente o problema tinha ocorrido na instalação do Django, re-instalei e ele funcionou normalmente e agora posso continuar o curso. Obrigado pela ajuda Flavio!

EXCELENTE! Agora é curtir o poder do Django. Aliás, você viu que lançamos um treinamento de padrões de Projeto em Python? Dê uma olhadinha, ele vai complementar a introdução ao Python que você fez com algo mais avançado.

Abraço e sucesso no estudo!