Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Aula 1 / 03 "Olá mundo"

Olá a todos!

Minha dúvida é sobre quando o professor abre a pasta "organo" no VS Code, essa pasta foi disponibilizada em "Preparando o ambiente"? Pois eu não a encontrei...

Ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar, agradecido.

2 respostas

Olá, Cristiano! Tudo bem?

Então, no "Preparando o ambiente" é falado somente sobre a necessidade de ter o Node.js instalado em seu computador.

Já pasta que o instrutor Vinicios abre, foi criada no terminal por meio do Create React App nesse mesmo vídeo no aos 5 minutos e 50 segundos.

Caso o senhor tenha conseguido criar o App junto com o instrutor em seu Prompt de Comando. Então a pasta vai se encontrar dentro do nome do arquivo que aparece logo antes do código digitado no prompt.

Imagem do Prompt de Comando com o seguinte comando: npx create-react-app organo

No meu caso seria na pasta "Operador".

Uma dica que dou para facilitar na entrada na pasta é usar o código cd [nome da pasta] e em seguida code .. Como no exemplo a seguir:

Imagem do prompt de comando com os comandos em sequencia: cd organo e code .

Com essas sequencias de comandos, o senhor abrirá a pasta no prompt e em seguida abrirá essa pasta no VSCode.

Espero que minha explicação consiga ajudar com a dúvida do senhor!

solução!

Olá Alexandre turo bem? Espero que sim!

Obrigado pela ajuda, e me desculpe a demora em responder, sua colaboração resolveu meu problema.

Até mais, abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software