Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Aula 08, atividade 1 , programa não rodou no app "Sublime text"

Olá boa tarde, estou fazendo o curso de Java Script e HMTL: Desenvolva um jogo e pratique lógica da programação, atualmente estou na Aula 08, atividade 1 e após fazer e refazer várias vezes o código por algum motivo não estava rodando da maneira como deveria. No inicio do curso informaram que seria melhor usar o programa** Sublime text** para ter a mesma experiência do professor então foi o que fiz. Notei que esse código no "Sublime text" por algum motivo não rodava certo no meu navegador:

<meta charset="UTF-8">

<input/>
<button>Compare com o meu segredo</button>

<script>
    var segredo = 5;

var input = document.querySelector("input");

function verifica() {

if(input.value == segredo) {

alert("Você ACERTOU!");
        } else {

alert("Você ERROU!!!!!!!!");
        }

}

var button = document.querySelector("button");

button.onclick = verifica;

</script>

Mas quando tentei usar o mesmo código no Visual Studio Code o programa rodou perfeitamente. O navegador que uso é o Brave mas ele é bem similar ao chrome, também tentei usar no mozilla e o resultado foi o mesmo.

3 respostas
solução!

Oii Jefferson, tudo bem com você?

Fiz o teste aqui com o Sublime, e consegui abrir o arquivo, testei no Firefox e no Chrome. Pode dar mais detalhes sobre o que está dando errado aí quando você tenta abrir? Assim conseguimos entender melhor o que está acontecendo.

E que legal que você tentou usar outras ferramentas, recomendo também que leia esse artigo que fala um pouco mais sobre isso.

Fico no aguardo e à disposição

O erro foi meu, eu digitei aqui certo e no código errado hehe.

Na linha " button.onclick = verifica; " após o verifica eu botei parênteses o que fez o código não rodar corretamente. Mas obrigado, após falar que estava rodando normalmente me forcei mais um pouco até encontrar o erro, aliás li o artigo, e realmente achei o VS code um pouco mais intuitivo, facilitando a visualização especifica do código, você acha que diminuiria o desempenho continuar acompanhando com ele ?

Olá, Jefferson!

É normal cometer erros assim, mas o importante é que você conseguiu identificar o problema e corrigi-lo. Parabéns pela dedicação, continue assim!

Quanto à sua pergunta, na aula sobre Editor de Texto e Navegador, sugerimos o uso do Sublime porque ele proporciona uma aparência visual semelhante durante o curso, o que pode facilitar o seu entendimento. No entanto, isso não é obrigatório! Se você se sentir confortável em acompanhar o curso usando o Visual Studio Code (VS Code), sinta-se à vontade para utilizá-lo! Recomendo que faça um teste e veja se consegue acompanhar as aulas com o VS Code.

Espero ter conseguido te ajudar. Se tiver qualquer dúvida, estou aqui.

Abraços e bons estudos!