Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida : Aula 06 - Reajustando o estilo - Perda da formatação em Itálico na tag <cite>

Olá, após inserir o reset o conteúdo da tag perdeu a formatação em itálico. Coloquei o link do reset antes do Css. Estou usando o chrome. Ao realizar a inspeção vi que o itálico aparece com um traço indicando que não está sendo aplicado: Se pelo inspetor eu retirar a tag cite no reset, a formatação em itálico aparece, assim como se tira o link reset.css do head no html.

Preciso de ajuda nesse caso.

Abaixo o código no inspetor de elemento:


html, body, div, span, applet, object, iframe, h1, h2, h3, h4, h5, h6, p, blockquote, pre, a, abbr, acronym, address, big, cite, code, del, dfn, em, img, ins, kbd, q, s, samp, small, strike, strong, sub, sup, tt, var, b, u, i, center, dl, dt, dd, ol, ul, li, fieldset, form, label, legend, table, caption, tbody, tfoot, thead, tr, th, td, article, aside, canvas, details, embed, figure, figcaption, footer, header, hgroup, menu, nav, output, ruby, section, summary, time, mark, audio, video {
    margin: 0;
    padding: 0;
    border: 0;
    font-size: 100%;
font: inherit;
    vertical-align: baseline;
}

i, cite, em, var, address, dfn {

font-style: italic: }


4 respostas

Mario, boa tarde!

Você pode adicionar a linha abaixo no seu css

font-style: italic;

E o estilo de italico irá voltar ao normal

solução!

Oi Mário verifique no próprio console do desenvolvedor se não existe uma outra regra sobrescrevendo ela, Procure por font-style.Outra forma de resolver é colocar essa regra no seu arquivo de estilo que vém apos o reset.css.

cite {
    font-style: italic;
}

Espero ter ajudado e bons estudos.

Olá Maison, não consegui achar outra regra que sobrescrevesse a formatação italic. A solução foi justamente colocar o font-style: italic na tag cite. Obrigado.

No caso eu aproveitei para formatar as tags (cite, strong e em), do meu jeito no próprio CSS

cite{
    font-style: italic;
}
strong{
    font-weight: bolder;
    font-size: 105%; 
}
em{
    font-style: italic;
}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software