2
respostas

[Dúvida] Aula 02 - Analisando a base de dados - Resultados diferentes

Olá,

Os meus resultados estão diferentes do que foi apresentado na aula, mas não consigo ver o que fiz de errado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEstou utilizando o arquivo creditcard.csv. Quando abro ele, vejo que realmente tem a quantidade de linhas mostrado em aula (284807 transações), mas quando eu uso o comando .count e .sum aparecem números que não sei de onde buscou.

O que fiz de errado?

2 respostas

Olá Weslei, tudo bem com você?

Como o arquivo creditcard é muito grande, ele deve ser armazenado dentro do nosso Google Drive. Caso você faça upload no Google Colab sem armazená-lo no drive, essa divergência de valores pode ocorrer e isso acontece porque quando fazemos upload de um arquivo grande diretamente para o Google Colab, ele pode consumir muita memória e recursos temporários, o que pode levar a inconsistências ou erros na leitura e manipulação do arquivo.

Sendo assim, para corrigir, peço que faça o upload do arquivo creditcard para o seu Google Drive e após isso, clique no Google Colab para montar o drive, pesquise a localização do arquivo que você upou e copie o caminho. Agora, leia via read_csv.

O caminho da leitura ficará semelhante ao mostrado abaixo:

import pandas as pd
dados = pd.read_csv('/content/drive/MyDrive/creditcard.csv')

Após isso, os números ao fazer a contagem e soma deverá ser o mesmo que o apresentado pela instrutura.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde, Felippe.

Já fiz isso, mas não funcionou.

Tentei usar o describe depois de subir novamente o arquivo direto no Google Drive para conferir e o count deu 11958.

Alguma outra solução mapeada? O conteúdo desse curso é o que está no Kaggle? se sim, sigo por lá e depois volto com a trilha.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software