Boa tarde.
Estou na aula 01 do curso e para criar um Dataframe foi realizado a criação de um dicionario e apos isso, transformado o dicionario em um dataframe. Eu tentei fazer de outra maneira, mas acabou que para chegar no mesmo resultado, eu tive que usar duas vezes o reset_index(). Teria outra maneira de fazer isso sem repetir o reset_index() ou uma maneira melhor ?
Código import pandas as pd df = pd.read_csv('https://raw.githubusercontent.com/alura-cursos/bibliotecas_visualizacao/main/Dados/imigrantes_canada.csv') df.set_index('País', inplace=True) anos = list(map(str, range(1980,2014))) brasil = df.loc['Brasil', anos]
Realizado na aula 01 do curso DATA VISUALIZATION: CRIANDO GRÁFICOS COM BIBLIOTECAS PYTHON brasil_dict = { 'ano': brasil.index.tolist(), 'imigrantes': brasil.values.tolist() } brasil_dict dados_brasil = pd.DataFrame(brasil_dict) dados_brasil
Feito por mim brasil = pd.DataFrame(brasil) brasil.reset_index() brasil.columns = ['Imigrações'] brasil.index.name = "Ano" brasil.reset_index() brasil