Eu posso ir na guia "dados" e "atualizar tudo" por lá? Neste caso, não atualizaria todo o arquivo ou toda a pasta de trabalho?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu posso ir na guia "dados" e "atualizar tudo" por lá? Neste caso, não atualizaria todo o arquivo ou toda a pasta de trabalho?
Oi, Bianca, tudo bem?
Você pode sim ir na guia "Dados" e clicar em "Atualizar Tudo". Mas, é importante entender que essa ação atualizará todas as conexões e consultas na pasta de trabalho, mas pode não atualizar completamente as tabelas dinâmicas se as consultas ainda estiverem sendo processadas em segundo plano. Isso ocorre porque o Excel pode iniciar a atualização das tabelas dinâmicas antes que as consultas tenham terminado de ser atualizadas.
Por isso, é recomendável usar os botões separados para atualizar a consulta e a tabela dinâmica, garantindo que os dados estejam sempre corretos.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!