1
resposta

Dúvida atualizar

Eu fiquei em duvida pois quando eu atualizei a quantidade de calçado na tabela historio de vendas para 100 mil no dia 05/01 nada aconteceu no Dashoboard conforme prints anexo, o certo seria então eu atualizar somente o botão tabela dinâmica? Se sim para que serve a macro de atualizar histórico de vendas, outro ponto que que a macro para atualizar a tabela dinamica apresentou um erro e também não atualizou Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Ana! Tudo bom?

Sobre o erro que está retornando, é devido a um não reconhecimento do caminho da planilha. Sendo assim, recomendo que faça os seguintes passos:

• Abra a planilha do projeto no Excel.
  • Clique na Tabela dinâmica com o botão direito do mouse em Obter dados da tabela/Intervalo:

Captura de tela contendo o menu de contexto no Excel aberto sobre uma célula de tabela. A opção destacada é "Obter dados da tabela/intervalo", que permite importar informações para o Power Query

• Na janela que abrir, vá até a aba Página inicial e clique em Configurações da fonte de dados. Depois, selecione o diretório que vamos alterar e finalize clicando no botão Alterar fonte como ilustro na imagem abaixo:

Tela do Editor do Power Query no Excel mostrando a janela "Configurações da fonte de dados". O caminho do arquivo destacado é "vendas.csv" e há a opção "Alterar Fonte" selecionada, permitindo modificar o local da origem dos dados.

• Outra janela será aberta, clique no botão Procurar para encontrar a planilha que está na sua pasta e na sua máquina:
  • Clique em OK, aguarde alguns segundos para que as atualizações sejam feitas e repita os passos da aula novamente.

Pode não estar atualizando devido ao erro apresentado anteriormente, mas não deixe de revisar se a macro atribuída ao botão está correta. A macro Atualizar_Tudo deve funcionar se todas as conexões e tabelas dinâmicas estiverem configuradas corretamente. E clique com o botão direito do mouse no botão que você está usando para atualizar e selecione "Atribuir Macro". Confirme que a macro Atualizar_Tudo está selecionada.

Se após essas verificações o problema persistir, pode ser necessário revisar cada parte do processo de atualização para identificar onde está o erro.

Espero que dê certo e conte sempre conosco para te ajudar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!