2
respostas

Dúvida - Atualização dos dados - Table [ITENS VENDIDOS]

No exemplo ao inserir 2 itens na table ITENS VENDIDOS ex:

INSERT INTO [ITENS VENDIDOS] ([NUMERO],[CÓDIGO],[QUANTIDADE],[PREÇO])
VALUES ('0100', '1000889', 100, 1)
INSERT INTO [ITENS VENDIDOS] ([NUMERO],[CÓDIGO],[QUANTIDADE],[PREÇO])
VALUES ('0100', '1002334', 100, 1)

Ao tentar inserir sempre retorna erro de conflito com a FK ou PK desta ou de outras tables. Eu vejo setindo nisso primeiro pelo insert de código e número duplicados. Porém no video tanto a column NUMERO quanto a CODIGO do professor Victorino esta como FK e PK e ele consegue fazer as operações.

A minha solução foi excluir as constraints para inserir sem conflito e a TRIGGER ser acionada. Existe alguma forma de fazer esta operação com PK e FK dos campos ? Se caso eu estiver errado, por favor me corrijam pois preciso saber como fazer esta operação. Obrigado !

2 respostas

Olá Felipe, tudo bem?

O erro não ocorreu quando o instrutor realizou o insert, pois, na tabela de ITENS VENDIDOS no banco de dados dele, ainda não existia notas com o numero 100, aparentemente na sua tabela já existia notas com o numero 100, então você pode fazer o seguinte:

• Realizar um Select na sua tabela de ITENS VENDIDOS e verificar se realmente já existe essa informação no banco de dados, se já existir indico que altere o numero para um ainda não existente na sua tabela, para pode realizar o insert.

Indico que você não exclua as constraints, pois você pode acabar inserindo novamente informações já existentes no seu banco de dados.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar e bons estudos!

Felipe tudo bem ?

Indico dar uma olhada, também se você chegou a realizar o INSERT da nota fiscal na tabela de NOTAS, pois você esta tentando inserir itens para uma nota que possivelmente não exista. Realize essa consulta SELECT * FROM NOTAS WHERE NÚMERO = '0100'. Caso a nota não esteja na sua tabela insira antes de inserir os itens.