Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Atualização de sitemap no Google Search Console

Olá, tudo bem? Seguinte: Estou usando o meu blog como "cobaia" para colocar em prática o que estou aprendendo no curso de SEO. (https://www.perdidanabiblioteca.com.br/) Eu já tinha um sitemap que o próprio google na época mandou fazer pelo atom. Ele consta no google search console como funcionando desde 2020 e com 151 páginas indexadas. Print da tela do google search console mostrando quantas páginas não foram indexadasPorém ele aponta que tem 1.3 mil páginas não indexadas, ou seja, eu teria que corrigir esses erros atualizando o sitemap. Mas, ao clicar em abrir sitemap no console, ela aparece uma página com zilhões de códigos que eu não consigo identificar onde termina e onde acaba (sendo bem sincera). Print da tela do google serach console informando as páginas não indexadas

  1. Eu consigo atualizar o sitemap pelo google search console, ou não? Preciso criar um arquivo todo novo do zero?
  2. Eu assisti o módulo antigo e o atualizado. No antigo, tem o código de como criar um sitemap, mas como trata-se de um blog de 10 anos, tem muitoooooos links. Imagino que se fosse um site tipo Amazon, seria o mesmo problema: como atualizar um sitemap com milhões de páginas como a Amazon e meu blog sem ser na base do Ctrl C + Ctrl-V?

Obs: Eu acho que os dois cursos deveriam ser mesclados. Porque essa parte mais técnica de sitemap... robô.txt e tal, eu só fui encontrar no curso antigo. #ficaadica

Obrigada pela ajuda e desculpe pela pergunta. Mas tô tentando fazer as coisas na prática mesmo. rsrs

2 respostas

Natália bom dia!

Neste caso você não precisa alterar o sitemap, o que você precisa é trabalhar nos apontamentos que podem ser tratados.

No caso de página com redirecionamento não há o que fazer se o redirecionamento está funcionando certinho.