Olá, tudo bem? Seguinte: Estou usando o meu blog como "cobaia" para colocar em prática o que estou aprendendo no curso de SEO. (https://www.perdidanabiblioteca.com.br/) Eu já tinha um sitemap que o próprio google na época mandou fazer pelo atom. Ele consta no google search console como funcionando desde 2020 e com 151 páginas indexadas. Porém ele aponta que tem 1.3 mil páginas não indexadas, ou seja, eu teria que corrigir esses erros atualizando o sitemap. Mas, ao clicar em abrir sitemap no console, ela aparece uma página com zilhões de códigos que eu não consigo identificar onde termina e onde acaba (sendo bem sincera).
- Eu consigo atualizar o sitemap pelo google search console, ou não? Preciso criar um arquivo todo novo do zero?
- Eu assisti o módulo antigo e o atualizado. No antigo, tem o código de como criar um sitemap, mas como trata-se de um blog de 10 anos, tem muitoooooos links. Imagino que se fosse um site tipo Amazon, seria o mesmo problema: como atualizar um sitemap com milhões de páginas como a Amazon e meu blog sem ser na base do Ctrl C + Ctrl-V?
Obs: Eu acho que os dois cursos deveriam ser mesclados. Porque essa parte mais técnica de sitemap... robô.txt e tal, eu só fui encontrar no curso antigo. #ficaadica
Obrigada pela ajuda e desculpe pela pergunta. Mas tô tentando fazer as coisas na prática mesmo. rsrs