Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Atualização de "Pensamento" e "Autoria ou fonte".

Olá, Fazendo alguns testes no mecanimos de edição percebi que quando apenas inclui alguma informação nos campos de pensamento e autoria parece, como por exemplo apenas um sinal de exclamação onde já tem um ponto final, que o sistema não reconhece que foram feitas alterações quando volta pra página de listagem. Parece que só é reconhecida com a atualização da página. Queria entender o porque e qual seria uma possível solução pra isso. Vlw

2 respostas
solução!

Olá Heberth, tudo bem?

Como utilizamos componentes diferentes, ao salvar um pensamento editado e voltar para o mural de pensamentos, ele já deve apresentar o pensamento atualizado, porque o método ngOnInit do ListarPensamentoComponent vai atualizar a lista. Se não estiver ocorrendo esse comportamento com seu código, compartilha conosco para podermos te auxiliar melhor.

Agora, quando utilizamos a mesma rota, pode acontecer de algumas alterações não dispararem o mecanismo de detecção de mudanças do Angular, sendo necessária a atualização da página para mostrar as informações atualizadas, acho que é esse caso que você mencionou.

No curso onde eu implemento mais algumas funcionalidades no projeto Memoteca, eu mostro esse problema ocorrendo e também uma forma de atualizar as informações sem necessidade de atualizar a página. É na aula 6, no vídeo Recarregando um componente. Confere lá!

Abraços, bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado. ✓

Foi exatamente o caso que citei mesmo. Temos que atualizar a página para a alteração ser exibida. Obrigado pela explicação. Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software