1
resposta

[Dúvida] Atualização da Variável

Foi dito em um post que era necessário executar o comando Refresh() para atualizar a variável com os comandos mais recentes.

Fiz o procedimento em meu laptop e não foi necessário utilizar do comando, ou seja, qual é o mais usual?

 Abaixo a tela do PowerShell

1 resposta

Olá, Fernando!

A questão do uso do comando Refresh() para atualizar variáveis no PowerShell pode depender de vários fatores, como a versão do PowerShell que você está utilizando e o tipo de objeto que a variável está armazenando.

No contexto do PowerShell, algumas variáveis armazenam objetos que representam recursos do sistema, como serviços ou processos. Esses objetos podem ter métodos que permitem atualizar seu estado atual, e Refresh() pode ser um desses métodos. Por exemplo, se você tem um objeto que representa um serviço do Windows, você pode precisar chamar Refresh() para atualizar o estado do serviço antes de verificar suas propriedades.

No entanto, em muitos casos, especialmente em scripts simples ou quando você está apenas lendo valores de propriedades, não é necessário chamar Refresh(). Isso pode ser o que você observou em seu laptop. Quando você executa um comando como Get-Service, ele busca o estado mais recente do serviço naquele momento.

A necessidade de usar Refresh() ou não pode variar dependendo do que você está tentando fazer. Se você está trabalhando com objetos que mudam de estado frequentemente e você precisa dos dados mais recentes, usar Refresh() pode ser útil. Caso contrário, pode não ser necessário.

Em resumo, o uso de Refresh() é mais comum em cenários onde você está mantendo uma referência a um objeto por um período prolongado e precisa garantir que está trabalhando com as informações mais atualizadas. Para a maioria dos scripts e tarefas diárias no PowerShell, a execução de comandos como Get-Service buscará as informações mais recentes automaticamente, sem a necessidade de chamar explicitamente Refresh().

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software