Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] AttributeError: module 'flask.json' has no attribute 'JSONEncoder'

Fiz tudo de acordo com a aula mas deu esse erro, não consegui ver o que fiz de diferente... poderiam me ajudar o que ocorreu?

3 respostas
solução!

Olá, Kayo. Tudo bem?

Esse erro pode estar acontecendo devido a incompatibilidades entre as versões das bibliotecas utilizadas. Para corrigir isso você pode reinstalar as bibliotecas seguindo o passo a passo a seguir:

  • Na pasta do seu projeto, crie um arquivo de requirements.txt que vai conter as bibliotecas instaladas. Para isso use o comando a seguir em seu terminal:
pip freeze > requirements.txt
  • Desinstale as bibliotecas usando o arquivo de requirements.txt, rodando o comando abaixo em seu terminal. Pessione Y e enter quando for solicitado a confirmação da desinstalação
pip uninstall -r requirements.txt
  • Abra o arquivo de requirements.txt, exclua seu conteúdo, adicione as dependências a seguir e salve o arquivo:
  Flask==2.2.2
  mysql-connector-python==8.0.28
  Flask-SQLAlchemy==3.0.3
  Flask-WTF==1.0.0
  Flask-Bcrypt==1.0.1
  • Instale as bibliotecas listadas no arquivo de requirements.txt, com o comando a seguir:
pip install -r .\requirements.txt

Agora o seu projeto deve funcionar sem nenhum erro.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

obrigado, gabrielle!! deu certo

Depois de seguir os passos acima, agora vem essa informacao. Preciso de orientacao. DatabaseError sqlalchemy.exc.DatabaseError: (mysql.connector.errors.DatabaseError) 1273 (HY000): Unknown collation: 'utf8mb4_0900_ai_ci' (Background on this error at: https://sqlalche.me/e/20/4xp6)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software