Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Duvida atributo Alt

No curso fala-se que o atributo Alt da tag pode auxiliar usuários com deficiência visual. Sinceramente nâo consigo entender isso. Se uma pessoa não consegue ver uma imagem, não conseguirá enxergar o texto contido no atributo. Agradeço qualquer esclarecimento.

8 respostas
solução!

Oi Julio

O deficiente visual vai usar alguma ferramenta chamada leitor de tela. Esse leitor acessa o html da página e lê os conteúdos do para o usuário, esse leitor usa muito o atribut alt para saber o que informar. Conseguiu entender ?

abraço

Olá Julio,

O que acontece é que os leitores de tela utilizam desse recurso para saber sobre o que se trata a imagem, caso contrário simplesmente ele irá dizer que existe uma imagem ali, portanto é interessante ter uma descrição e bem coerente com a imagem para que o deficiente visual possa ouvir o que é aquela imagem.

Espero ter ajudado.

Caio e Joel, agradeço a ajuda. Ficou bem claro pra mim agora. Pena que estas informações não foram colocadas no curso

Olá Julio, não me recordo se foi mencionado no vídeo ou não, mas nos textos tem :)

Eu irei dar uma olhada em relação a informação do leitor de tela.

Abraço

Realmente no texto tem sim. Acabei de confirmar. É que, por questão de tempo, não leio os textos que acompanham os vídeos. Imaginei que replicassem fielmente o que foi mencionado no vídeo. De qualquer forma agradeço mais uma vez a ajuda. Aproveito para perguntar. Vocês trabalham para a Alura? tenho uma sugestão sobre este fórum e gostaria de compartilhar com alguém.

Nem sempre é fiel pois nos textos sempre tem espaço para informações adicionais e são editados com o tempo.

Bom creio que o Caio (vendo pelo perfil) trabalhe na Alura sim, eu não xD

porém há o link no rodapé para sugerir funcionalidades

Abraço

Maravilha