1
resposta

[Dúvida] Atividade - Lean Canvas

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta

Olá Natalia!

Parabéns pela sua construção! É fundamental praticar o conhecimento para gerar aprendizado. Seu canvas está muito bom. Vou apenas fazer uma correção.

No Lean Canvas, as métricas-chave são os indicadores que você irá acompanhar para entender o desempenho do seu negócio. Para uma plataforma de empréstimos para MEIs, algumas métricas-chave poderiam incluir:

Número de Empréstimos: Quantos empréstimos foram concedidos durante um período específico? Isso pode ser dividido em novos empréstimos e renovações.

**Valor Total dos Empréstimos: **Qual é o valor total dos empréstimos concedidos durante um período específico?

Taxa de Inadimplência: Qual porcentagem dos empréstimos não estão sendo reembolsados conforme o esperado? Isso pode ser dividido em diferentes faixas de atraso (por exemplo, 30 dias, 60 dias, 90 dias).

**Taxa de Conversão: **Qual porcentagem dos visitantes do site ou usuários do aplicativo solicitam um empréstimo?

Custo de Aquisição do Cliente (CAC): Quanto custa para adquirir um novo cliente? Isso incluiria marketing e despesas de vendas.

Número de usuários ativos: Quantos MEIs estão ativamente usando a plataforma em um determinado período?

Satisfação do cliente: Isso pode ser medido por meio de pesquisas de satisfação do cliente, Net Promoter Score (NPS), ou avaliações e classificações do usuário.

Churn Rate (Taxa de Rotatividade): Quantos clientes param de usar a plataforma em um período específico?

Isso são apenas alguns exemplos com base na sua ideia. Você poe explorar mais aspectos ou mesmo selecionar só algumas dessas métricas que possam ser mais úteis num primeiro momento, ajustando a medida em que o negócio amadurece.

Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software