Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Atividade 5 do Desafio

Olá! Alguém poderia me explicar a lógica dentro do comparador ** a > b ? a : b ** descrita na solução dada pelo instrutor?

function encontrarMaior(a, b) {
  return a > b ? a : b;
}

let maiorNumero = encontrarMaior(15, 9);
console.log(maiorNumero);

Obrigado!

2 respostas
solução!

Oi, Luiz! Tudo bem?

A sintaxe a > b ? a : b é de fato um pouco confusa inicialmente, porém nós a chamamos de operador ternário e é basicamente uma maneira mais curta de escrever uma instrução if-else.

Aqui está como funciona:

• a > b é a condição que estamos verificando. Estamos perguntando: "a é maior que b?".
  • O ? é como dizer "então". Então, se a > b for verdadeiro, então retornamos a.
  • O : é como dizer "caso contrário". Então, se a > b for falso (ou seja, b é maior ou igual a a), então retornamos b.

Portanto, a função encontrarMaior(a, b) está basicamente dizendo: "Se a for maior que b, retorne a, caso contrário, retorne b". Isso nos dá o maior dos dois números.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Muito obrigado, Sarah! Sua explicação foi muito clara, e tirou totalmente minha dúvida. Realmente fica muito mais conciso desta maneira. Só acho que no curso estes detalhes poderiam também ser explorados, mostrando aos alunos mais alternativas.

Obrigado!