Queria saber se está correto esse diagrama?
Queria saber se está correto esse diagrama?
Ei! Tudo bem, William?
A modelagem de dados exige muita atenção aos detalhes, e é ótimo ver que você estruturou o diagrama completo! Você está no caminho certo.
Um detalhe que recomendo ajustar é a distância entre os elementos para poder ter uma melhor visualização dos relacionamentos e suas cardinalidades. E você pode conferir também como a instrutora fez a atividade em ver opinião da pessoa instrutora.
Continue se dedicando e qualquer dúvida, compartilhe conosco.
Bons estudose até mais!
Essa foi a opinião da instrutora:
Conferência - Sessão: Uma conferência contém várias sessões, mas cada sessão só faz parte de uma conferência por vez. (1:N)
Apresentação - Sessão: Várias apresentações podem fazer parte de uma sessão, e uma sessão está ligada a uma ou mais apresentações. (N:1)
Participante - Apresentação: Um participante (como palestrante) pode realizar várias apresentações e uma apresentação é feita por um participante. (N:1)
Participante - Conferência: Um participante pode participar de várias conferências e uma conferência inclui vários participantes. (N:N) — Aqui, usaremos uma entidade associativa chamada Participação para gerenciar este relacionamento.
Submissão - Apresentação: Uma submissão, se aceita, resulta em uma apresentação. (1:1)
Submissão - Revisor: Uma submissão é avaliada por vários revisores e um revisor pode avaliar várias submissões. (N:N) — Uma entidade associativa chamada Avaliação pode ser usada aqui.
Eu consultei para corrigir alguns erros, mas eu crieio que deveria ter um diagrama também.
Eu fiz umas mudanças no meu diagrama: