1
resposta

[Dúvida] Ativar faturamento no google Cloud para receber os $300 dólares de credito

Prezados,

Estou estudando BigQuery, fiz o procedimento do https://www.alura.com.br/artigos/bigquery-configurando-ambiente-de-trabalho, para criar a contas google cloud, que hj esta bem diferente do arquivo., porem os créditos de $300 não foram creditados a minha conta. como podem ver abaixo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o que posso fazer para resolver essa questão pois, em um determinado estudo pede para fazer update em uma tabela e quando executo o comando aparece a mensagem de erro falando que nao tenho uma conta de faturamento criada. se eu criar essa conta os creditos de $300 serao creditados?
ou ele vai cobrar o valor de pre-pagamento de 200 reais que fala no arquivo da google para contas gratuitas https://cloud.google.com/billing/docs/how-to/payment-methods?authuser=3&hl=pt-br#prepayment_requirements

to bem perdido nessa parte dentro do google cloud para poder ativar os $300 dólares de credito que eles falam que dão para os 90 dias

alguem pode me ajudar com isso?

agradeço des de já.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi Fabio!

Os créditos de Teste Gratuito ($300 por 90 dias) e o uso da maioria dos serviços (como o comando UPDATE no BigQuery) são condicionados à ativação de uma Conta de Faturamento (Cloud Billing). O Erro de UPDATE pode estar relacionado a essa operação gerar um custo, e para isso o projeto precisa estar vinculado a uma conta de faturamento ativa. O erro que você viu ("não tenho uma conta de faturamento criada") confirma isso.

Na documentação há a seguinte informação:

Para concluir a inscrição no teste sem custo financeiro, é necessário fornecer um cartão de crédito ou outra forma de pagamento, que é usada para configurar uma conta do Cloud Billing de teste sem custo financeiro e verificar sua identidade. Depois de concluir a inscrição em Começar sem custos financeiros, o período de teste sem custo financeiro de 90 dias com crédito de US$ 300 vai começar automaticamente.

Então, sim, segundo a documentação, ao criar e ativar a conta de faturamento, os créditos de $300 serão creditados automaticamente.

Já sobre o pré-pagamento de R$ 200 na documentação da Google se refere a outros tipos de contas de faturamento ou formas de pagamento específicas no Brasil. Recebi esse aviso ao colocar a opção Pix:

Mas ao colocar a opção cartão de crédito, já não recebo mais esse aviso:

Então, ao escolher a opção PIX você terá que pagar R$ 200 adiantado. Segundo o aviso, esse valor será reembolsado ao encerrar sua Conta do Cloud Billing.

Mas recomendo sempre verificar os valores que estão sendo creditados da sua conta.

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!