1
resposta

[Dúvida] Ativar faturamento no google Cloud para receber os $300 dólares de credito

Prezados,

Estou estudando BigQuery, fiz o procedimento do https://www.alura.com.br/artigos/bigquery-configurando-ambiente-de-trabalho, para criar a contas google cloud, que hj esta bem diferente do arquivo., porem os créditos de $300 não foram creditados a minha conta. como podem ver abaixo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o que posso fazer para resolver essa questão pois, em um determinado estudo pede para fazer update em uma tabela e quando executo o comando aparece a mensagem de erro falando que nao tenho uma conta de faturamento criada. se eu criar essa conta os creditos de $300 serao creditados?
ou ele vai cobrar o valor de pre-pagamento de 200 reais que fala no arquivo da google para contas gratuitas https://cloud.google.com/billing/docs/how-to/payment-methods?authuser=3&hl=pt-br#prepayment_requirements

to bem perdido nessa parte dentro do google cloud para poder ativar os $300 dólares de credito que eles falam que dão para os 90 dias

alguem pode me ajudar com isso?

agradeço des de já.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi Fabio!

Os créditos de Teste Gratuito ($300 por 90 dias) e o uso da maioria dos serviços (como o comando UPDATE no BigQuery) são condicionados à ativação de uma Conta de Faturamento (Cloud Billing). O Erro de UPDATE pode estar relacionado a essa operação gerar um custo, e para isso o projeto precisa estar vinculado a uma conta de faturamento ativa. O erro que você viu ("não tenho uma conta de faturamento criada") confirma isso.

Na documentação há a seguinte informação: