olá, no vs code o atalho "ALT + ENTER" não abre um menu flutuante para envolver o widgtes, estou com dificuldades de abrir, sabem me ajudar com isso ? e aonde posso aprender outros atalhos, em especifico o vs code, por favor
olá, no vs code o atalho "ALT + ENTER" não abre um menu flutuante para envolver o widgtes, estou com dificuldades de abrir, sabem me ajudar com isso ? e aonde posso aprender outros atalhos, em especifico o vs code, por favor
Oi
O atalho "ALT + ENTER" no Visual Studio Code não é nativamente utilizado para abrir um menu flutuante para envolver widgets em Flutter. Essa funcionalidade é mais comum em IDEs como o Android Studio.
No VS Code, para envolver widgets com um novo widget, você pode usar o atalho "Ctrl + ." (Control + Ponto), que abre a paleta de comandos. Em seguida, você pode digitar "Wrap with Widget" e selecionar a opção desejada, como por exemplo "Wrap with Column" ou "Wrap with Container".
Exemplo prático:
Para aprender outros atalhos no VS Code, existem diversas maneiras. Aqui estão algumas sugestões:
Comando de Atalhos no VS Code:
Extensões Específicas para Flutter:
Documentação e Tutoriais Online:
Participação em Comunidades Online:
Exemplo de atalho útil para Flutter no VS Code: