1
resposta

[Dúvida] atalhos

olá, no vs code o atalho "ALT + ENTER" não abre um menu flutuante para envolver o widgtes, estou com dificuldades de abrir, sabem me ajudar com isso ? e aonde posso aprender outros atalhos, em especifico o vs code, por favor

1 resposta

Oi

Sobre o Atalho "ALT + ENTER" no VS Code:

O atalho "ALT + ENTER" no Visual Studio Code não é nativamente utilizado para abrir um menu flutuante para envolver widgets em Flutter. Essa funcionalidade é mais comum em IDEs como o Android Studio.

No VS Code, para envolver widgets com um novo widget, você pode usar o atalho "Ctrl + ." (Control + Ponto), que abre a paleta de comandos. Em seguida, você pode digitar "Wrap with Widget" e selecionar a opção desejada, como por exemplo "Wrap with Column" ou "Wrap with Container".

Exemplo prático:

1. Selecione o widget que você deseja envolver.
  2. Pressione "Ctrl + ." para abrir a paleta de comandos.
  3. Digite "Wrap with Widget" e escolha o widget desejado.

Aprendendo Outros Atalhos no VS Code:

Para aprender outros atalhos no VS Code, existem diversas maneiras. Aqui estão algumas sugestões:

1. Comando de Atalhos no VS Code:

• Você pode acessar a lista completa de atalhos do VS Code pressionando "Ctrl + K" e em seguida "Ctrl + S". Isso abrirá uma página com todos os atalhos disponíveis. Lá, você pode encontrar e explorar atalhos específicos para o Flutter.
  2. Extensões Específicas para Flutter:

• Considere instalar extensões específicas para Flutter no VS Code, como a "Dart" e a "Flutter". Elas geralmente oferecem atalhos personalizados e facilitam o desenvolvimento Flutter no ambiente do VS Code.
  3. Documentação e Tutoriais Online:

• Explore a documentação oficial do Flutter e busque por tutoriais online. Muitos desenvolvedores compartilham dicas e truques valiosos, incluindo atalhos úteis para o desenvolvimento Flutter no VS Code.
  4. Participação em Comunidades Online:

• Junte-se a comunidades online, como fóruns e grupos de discussão no Discord ou Telegram, voltados para desenvolvedores Flutter. Compartilhe suas experiências e aprenda com os outros membros da comunidade.

Exemplo de atalho útil para Flutter no VS Code:

• Para formatar o código, você pode usar "Alt + Shift + F" ou, alternativamente, clicar com o botão direito do mouse no editor e escolher a opção "Format Document".