Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Assets\scripts\ControlarZumbi.cs(48,30): error CS0246: The type or namespace name 'controlarJogador' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Olá, está ocorrendo um erro no meu código Jogador.GetComponent().TextoGameOver.SetActive(true); . Em que parece que a script não é publica o que eu tenho que fazer para resolver este problema?

Olá, eu já consegui resolver o problema 

public class **controlarJogador** : MonoBehaviour

no public class estava escrito algo parecido com "NewCodeBehave" se eu não me engano...  .
2 respostas
solução!

Olá, Esdras! Fico feliz em saber que você conseguiu resolver o problema. Parece que o nome da classe na declaração não estava correspondendo ao que você estava tentando acessar com o GetComponent.

Para esclarecer para quem possa ter uma dúvida similar, quando você utiliza o método GetComponent(), o NomeDaClasse deve corresponder exatamente ao nome da classe que você está tentando acessar. No seu caso, você estava tentando acessar a classe 'controlarJogador', mas a classe estava declarada como 'NewCodeBehave' ou algo similar.

Um exemplo prático seria:

public class MinhaClasse : MonoBehaviour
{
    // código da classe
}

E para acessar essa classe, você utilizaria:

GetComponent<MinhaClasse>();

Se o nome da classe não corresponder exatamente, você receberá um erro CS0246, como o que você encontrou.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado, na próxima não irei errar o código.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software