Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] AssertFailedError

Caros, não consigo passar desta falha com o Assertion. conseguem me ajudar?

Falha no primeiro testeFalha no segundo teste

2 respostas
solução!

Olá, Shirley! Tudo bem?

Analisando as imagens dos erros que você compartilhou, parece que você está enfrentando problemas com as asserções nos seus testes. Vamos ver cada uma delas:

  1. No primeiro teste, o erro AssertionFailedError indica que era esperada uma exceção do tipo NoSuchElementException, mas nenhuma exceção foi lançada. Isso sugere que o elemento que você está tentando acessar está presente na página, contrariando a expectativa do teste. Verifique se o seletor usado para localizar o elemento está correto e se a lógica do teste está alinhada com o comportamento esperado da aplicação.

  2. No segundo teste, o erro também é um AssertionFailedError, mas desta vez a mensagem indica que o valor esperado era "fulano" e o valor obtido foi "fulano Sair". Isso sugere que o texto obtido do elemento inclui mais do que o esperado. Nesse caso, você pode precisar ajustar a asserção para verificar apenas a parte relevante do texto ou corrigir o seletor para obter apenas o texto desejado.

  3. Por fim, um pequeno adendo, notei que o seu arquivo LoginTest.Java foi modificado e não foi salvo, é possível ser por conta disso que você recebeu esses erros.

Verifique esses pontos que comentei e caso o problema se mantenha peço que compartilhe todo o seu projeto comigo, via GitHub ou Drive do Google.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Muito obrigada pela ajuda, Eu continuei dando andamento na aula e revisei o código e consegui chegar nas linha de erro.

no 1° teste o erro se seu pois na frase "Usuário e senha inválido" estava com a primeira palavra e letra minúscula, quando deveria ser maiúscula, ajustei e passou o teste.

no 2° teste o meu erro foi colocar o ID no spam incorreto.

fiz um debug e consegui encontrar a causa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software